Até Elvas de comboio e de bicicleta

Cultura

Até Elvas de comboio e de bicicleta

Por Derek Emson

Olá. Eu sou o Derek Emson, actualmente a viver em Aveiro. Reformei-me há oito anos após ter sido um professor de Língua Inglesa na República Checa. Viajar tem sido uma paixão desde sempre, juntamente com a bicicleta e a fotografia. Espero inspirar outros a descobrirem o tipo de liberdade que esta forma de viajar proporciona.

Os comboios portugueses permitem transportar bicicletas sem custos adicionais, o que possibilita a visita a locais mais remotos sem necessidade de um carro e, também, viajar poupando muito dinheiro. No entanto, esta forma de viajar exige algum planeamento, mas tudo isso faz parte da aventura.

Esta é apenas uma das muitas viagens que eu tenho feito. Badajos não me pareceu tão interessante, mas Elvas, localizada nas planícies quentes do Alentejo, é uma daquelas localidades que não tem recebido a atenção que merece, ou talvez isso até seja uma bênção. Não tirei tantas fotografias, como normalmente, pois estava a focar a minha atenção em fazer o vídeo com a minha GoPro montada na bicicleta.

Elvas, um destino com uma classificação bem merecida como Património da Humanidade pela UNESCO, tem uma estação de comboios com uma ligação ao Entroncamento e outra a Badajos, em Espanha. Entroncamento é o ponto de confluência de todos os comboios que vêm de Lisboa e do Porto. Os três tipos de comboios a usar podem ser os IC, os Regionais ou os Urbanos. Apenas nos IC, é necessário reservar lugar e avisar que se transporta uma bicicleta. Outra coisa importante a reter é que acima dos 65 já só se paga meio bilhete.

Comboios para Elvas

Direcções para Elvas

#bytrainandbiketoelvas #sharethefriendship #myfriendsinportugal

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *